Fazenda CPT Agropecuária recebe visita de estudantes de Medicna Veterinária

Nesta quarta - feira, 23 de fevereiro a Fazenda CPT Agropecuária recebe cerca de 80 alunos de Medicina Veterinária da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde (Univiçosa), localizada em Viçosa - MG.


Os alunos conheceram as instalações da Fazenda, Manejo do gado, os cursos que são realizados na Fazenda e conheceram um pouco mais sobre a morfologia do Gado Nelore através da explanação do Presidente do CPT Cursos Presenciais Marco Antônio Marota. E ainda, assistiram uma aula com o professor Giancarlo, professor da Univiçosa e do CPT cursos Presenciais sobre coleta de Oócitos em vacas e fecundação in vitro, e também realizaram pela primeira vez palpação retal nas vacas.


A satisfação foi geral, pois, este primeiro contato promove integração dos novos acadêmicos com a profissão e o ambiente que para "muitos" é novidade. Além de motivá-los para seguir seus estudos com dedicação e empenho.


Mais Notícias Relacionadas

Exportações de carne aumentam mais de 230% no Brasil

No Brasil, as exportações de carne aumentaram 231,5% em abril. Para se ter uma ideia, foram embarcadas 122 mil toneladas de carne, que seguiram do Porto de Santos para países, como China, Hong Kong e Rússia. Segundo informações divulgadas por autoridades portuárias, foram exportadas 82,54 mil toneladas de carne bovina (mais 303,9% de aumento).

CPT Cursos Presenciais lança curso na área de Irrigação

O Curso de “Irrigação: conceitos básicos e aplicações” é voltado para todos os profissionais que possuem relação com a agricultura irrigada. Com uma carga horária de 20 horas, serão tratados assuntos como a importância da irrigação, tipos de sistemas de irrigação,...

Preços ao produtor: variação nula na 2ª quadrissemana de março

Na segunda quadrissemana de março, o Índice Quadrissemanal de Preços Recebidos pela Agropecuária Paulista (IqPR) fechou com variação nula quando comparados ao mesmo período do mês anterior, informa o Instituto de Economia Agrícola da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (IEA). O índice dos...