Exportações de carne aumentam mais de 230% no Brasil

No Brasil, as exportações de carne aumentaram 231,5% em abril. Para se ter uma ideia, foram embarcadas 122 mil toneladas de carne, que seguiram do Porto de Santos para países, como China, Hong Kong e Rússia.
 
Segundo informações divulgadas por autoridades portuárias, foram exportadas 82,54 mil toneladas de carne bovina (mais 303,9% de aumento); 38,76 mil toneladas de carne de aves (138,9% de aumento); e 713 toneladas de outras carnes (418,7% de aumento).

Nos primeiros quatro meses de 2019, as exportações de carne (via Porto de Santos) chegaram a 459,7 mil toneladas (168,4% de aumento). Se considerarmos apenas a carne bovina, foram embarcadas 326,74 mil toneladas (mais 257,7% de aumento) em comparação ao ano passado.

Quanto à carne de aves, foram embarcadas 130,44 mil toneladas (mais de 64,4% de aumento) e 2,5 mil toneladas de outras carnes (328,5% de aumento). Segundo a CeneTec, o aumento gradual nas exportações da carne brasileira se deve principalmente aos problemas que os chineses têm enfrentado em relação à peste suína africana.

Inclusive, em abril, a China se destacou como maior compradora (27,7% do total exportado), seguida de Hong Kong (24,1%). Com isso, foram movimentados US$ 119,7 milhões (27,6% de aumento) se comparado ao mesmo período em 2018.

Confira o Curso CPT a Distância e Online Avaliação e Tipificação de Carcaças Bovinas.

Conheça os Cursos CPT a Distância e Online da Área Gado de Corte.

Leia o artigo "Cortes de carne bovina: classificações e características."

Fonte: agrolink.com.br

Por Andréa Oliveira.

Mais Notícias Relacionadas

Exportações de carne aumentam mais de 230% no Brasil

No Brasil, as exportações de carne aumentaram 231,5% em abril. Para se ter uma ideia, foram embarcadas 122 mil toneladas de carne, que seguiram do Porto de Santos para países, como China, Hong Kong e Rússia. Segundo informações divulgadas por autoridades portuárias, foram exportadas 82,54 mil toneladas de carne bovina (mais 303,9% de aumento).

CPT Cursos Presenciais lança curso na área de Irrigação

O Curso de “Irrigação: conceitos básicos e aplicações” é voltado para todos os profissionais que possuem relação com a agricultura irrigada. Com uma carga horária de 20 horas, serão tratados assuntos como a importância da irrigação, tipos de sistemas de irrigação,...

Preços ao produtor: variação nula na 2ª quadrissemana de março

Na segunda quadrissemana de março, o Índice Quadrissemanal de Preços Recebidos pela Agropecuária Paulista (IqPR) fechou com variação nula quando comparados ao mesmo período do mês anterior, informa o Instituto de Economia Agrícola da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (IEA). O índice dos...