ALUNOS DA UNIVIÇOSA VISITAM A FAZENDA CPT AGROPECUÁRIA

    Mais uma turma de calouros do curso de Medicina Veterinária da Univiçosa, visitou a Fazenda CPT Agropecuária neste mês. A visita é realizada todos os anos com o acompanhamento da Gestora do curso Alessandra Sayegh Arreguy Silva e tem como objetivo inteirar os novos alunos com a fazenda, que é uma das principais parceiras da Univiçosa.
    Neste dia, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a fazenda onde são realizadas algumas das atividades de campo do curso, também são oferecidos estágios na área de manejo, reprodução e clínica veterinária, além de poderem acompanhar de perto o dia-a-dia de uma propriedade modelo de criação de gado de corte.
    A fazenda foi apresentada por Rivânia Moreira, que é graduanda de Medicina Veterinária da Univiçosa e atual Gerente da CPT Agropecuária. Ela explicou aos alunos como é o funcionamento da propriedade e chamou a atenção para o trabalho que é realizado para se manter líder de vendas de boa genética na região e ter credibilidade no mercado.

Por Amarine Loures Furtado
Graduanda em Medicina Veterinária - Univiçosa
Estagiária Fazenda CPT Agropecuária

Mais Notícias Relacionadas

Exportações de carne aumentam mais de 230% no Brasil

No Brasil, as exportações de carne aumentaram 231,5% em abril. Para se ter uma ideia, foram embarcadas 122 mil toneladas de carne, que seguiram do Porto de Santos para países, como China, Hong Kong e Rússia. Segundo informações divulgadas por autoridades portuárias, foram exportadas 82,54 mil toneladas de carne bovina (mais 303,9% de aumento).

CPT Cursos Presenciais lança curso na área de Irrigação

O Curso de “Irrigação: conceitos básicos e aplicações” é voltado para todos os profissionais que possuem relação com a agricultura irrigada. Com uma carga horária de 20 horas, serão tratados assuntos como a importância da irrigação, tipos de sistemas de irrigação,...

Preços ao produtor: variação nula na 2ª quadrissemana de março

Na segunda quadrissemana de março, o Índice Quadrissemanal de Preços Recebidos pela Agropecuária Paulista (IqPR) fechou com variação nula quando comparados ao mesmo período do mês anterior, informa o Instituto de Economia Agrícola da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (IEA). O índice dos...