Problemas associados ao confinamento de vacas leiteiras

Atualmente, os produtores dispõem de várias opções para o confinamento de vacas em lactação, no entanto, os estábulos tipo free stall têm se tornado os mais populares, devido a sua praticidade.



Para maximizar o conforto em free stalls, os produtores precisam estar atentos para quaisquer problemas que possam ocorrer, tais como: bater na lateral das baias ao deitar, deitar com a metade do corpo fora das baias, animais e baias ficam sujos, dificuldade para levantar, entre outros.



Outro problema é com os cascos e os membros. O confinamento durante todo o ano é a principal razão dos problemas de cascos e membros, que causam dor e desconforto, resultando em decréscimo da produção de leite, infertilidade e aumento na incidência de mamite.



O confinamento sem manutenção do ambiente e conforto pode causar também a mastite nas vacas leiteiras. Além do desempenho reprodutivo comprometido.



O bem estar e conforto dos animais de alta produção são vitais para manter altos níveis de produtividade. Com manejo adequado pode-se diminuir a produção de calor do animal e aumentar a facilidade de dissipação de calor para o ambiente.



Gostou dessa matéria? Quer saber mais sobre os cursos CPT? Assista ao vídeo:

  


Conheça os Cursos CPT da área Gado de Leite

Por Anna Luiza Mariquito.

Mais Artigos Relacionados

Tem ordenhadeiras mecânicas? Então cuide bem dos equipamentos

"Os equipamentos de ordenha desempenham funções importantes na produção leiteira, e é fundamental compreender seus principais objetivos e finalidades", explica o professor Juliano Resende, do curso CPT Ordenha Mecânica. E quais são esses objetivos e finalidades?

Cogumelo Champignon: muita demanda e alto retorno financeiro

É possível obter bons lucros financeiros com a produção de cogumelos champignon, você sabia? Devido ao seu alto teor proteico, o cultivo de cogumelos tem sido considerado uma alternativa promissora para aumentar a oferta de proteína em países em desenvolvimento e com altos índices de desnutrição.

Por que o choco é ruim para os avicultores? Entenda!

O choco, comportamento natural de galinhas após posturas, pode ser prejudicial para os avicultores que se dedicam à produção de ovos. Isso acontece porque, durante esse período que dura cerca de 21 dias, as galinhas reduzem ou param de botar ovos e adotam comportamentos agressivos, como bicar e tentar intimidar quem se aproxima dos ninhos.