Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF)

A inseminação artificial em tempo fixo, consiste na deposição mecânica do sêmen no útero da fêmea, em tempo previamente estabelecido através do uso de protocolos.


Esta técnica a cada dia se torna mais comum nas propriedades rurais e movimentado os grupos de pesquisa em reprodução animal, pois, permite maior controle dos animais e planejamento das parições e otimizar a mão-de-obra da fazenda.


Além de ser uma tecnologia útil para resolver os problemas da inseminação artificial convencional, pois, elimina as falhas de observação de cio e encurta o anestro pós-parto que são as principais causas pela baixa taxa de serviço e prenhez dos programas de inseminação artificial tradicionais.


Mais Artigos Relacionados

Como a terapia floral pode promover saúde e qualidade de vida?

Este curso foi elaborado para atender às necessidades de terapeutas e usuários de Terapia Floral. Ele aborda o histórico dessa prática, sua abordagem, o procedimento de preparação de florais e a condução da anamnese e seleção de essências. Além disso, apresenta as essências dos principais sistemas de florais utilizados.

Tem ordenhadeiras mecânicas? Então cuide bem dos equipamentos

"Os equipamentos de ordenha desempenham funções importantes na produção leiteira, e é fundamental compreender seus principais objetivos e finalidades", explica o professor Juliano Resende, do curso CPT Ordenha Mecânica. E quais são esses objetivos e finalidades?

Cogumelo Champignon: muita demanda e alto retorno financeiro

É possível obter bons lucros financeiros com a produção de cogumelos champignon, você sabia? Devido ao seu alto teor proteico, o cultivo de cogumelos tem sido considerado uma alternativa promissora para aumentar a oferta de proteína em países em desenvolvimento e com altos índices de desnutrição.